Google+

Banner

Menu

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Game of Thrones S6 ep 6 a 8 - Pra que serviu a jornada da Aria mesmo? O morno meio de temporada



Não tenho feito nenhum post de GoT desde o episódio 6 por falta de animo. Entramos naquela entrefase aonde só começam a armar o enredo para o que vai ocorrer nos episódios finais, e nada de muito importante acaba acontecendo no meio tempo.

Depois de 5 episódios (1 a 5) com todos puxando eventos importantes um atrás do outro achei que essa temporada conseguiria o que nenhuma outra antes teve: manter 10 episódios ininterruptos de eventos impactantes. A maioria das temporadas de Game of Thrones começa com uns 3 episódios com algum impacto e depois entra no "meio", que são episódios de construção, aonde os eventos, embora relevantes, não tem grande impacto. São episódios mornos por assim dizer. Essa temporada adiou isso, mas acabou acontecendo.


De conclusivo desses episódios temos a jornada do Jamie, que não acrescentou muito ao personagem. Até porque no livro nessa parte ele evolui deixando a irmã de lado, já tendo em mente que ela é louca (e má, e ele não quer mais ser mal). Na série esse desenvolvimento que ele começa a ter depois que volta com a Brienne é deixado de lado, o que é uma pena.

Depois temos o fim da jornada da Aria, que serviu para.......para que?! Não mostrou ela aprendendo grande coisa em termos de combate e misticismo como no livro, então pra que ela ficou 2 (ou foram 3 temporadas?) naquele local mesmo? Para se encontrar e descobrir que se chama Aria? Meio fraco. Nunca gostei da parte da Aria, mas ver como termina sua história ali sem acrescentar quase nada a personagem me deixa mais desgostoso ainda. Sem falar nela conseguindo correr e o diabo com buracos no estomago. E andando de boa no final também.

Na capital o rei bundão continua dando a bunda para a igreja, trocamos um Rei idiota por outro, eles só são idiotas de formas diferentes. Ainda bem que vai morrer logo (previsão do futuro da Cercei uns episódios atrás).

A volta do Cão de Caça foi uma historinha legal, mas nada demais, parecendo só um filler para cobrir tempo. Imagino se o personagem vá ter real relevância na história futuramente.


Do lado da Dayneress, depois dos primeiros 5 episódios tivemos aquele discurso dela que só convenceu os atores pagos. A personagem não tem carisma algum na série. Acho que é um problema com a atris. Fica parecendo que é uma personagem fraca se fingindo de forte. O discurso dela parecia um negócio que ela estava lendo. O anão me fez chorar na parte do tribunal mas a Daeneris nem um suspiro meu consegue. De qualquer forma a cidade dela está sendo atacada, vamos ver o que ela vai fazer nos 2 episódios que restam.

E é isso. Como podem ver se compilarmos não aconteceu muito de importante do ep 5 a 8. Só apartir do ep 9 as coisas vão esquentar.

****

    Post Mix

Nenhum comentário:

Postar um comentário