Google+

Banner

Menu

domingo, 1 de novembro de 2015

Seabiscuit - Alma de Herói | Crítica


Outro dos meus filmes favoritos. Uma história real sobre superação em meio a corrida de cavalos, durante o período de resseção mais famoso dos EUA.

Seabiscuit pode ter o tema de corrida de cavalos, mas a verdade é que ele é sobre superação. Quatro personagens, um milionário tentando superar a morte de sua família, um jóquei fracassado, um cavalo considerado inútil e um treinador de cavalos solitário se juntam, e conseguem algo completamente inesperado, cada um completando o que falta no outro.

Esse filme é com certeza um drama, mas é um daqueles dramas que eu considero, como posso dizer, Divertido? Ou com alto nível de entretenimento. O filme não para, sempre com novos acontecimentos ou mudanças. Os personagens não se acomodam por muito tempo, então ficar entediado vendo esse filme é difícil.

Gosto muito do início, mostrando a época da depressão financeira nos EUA, aonde a corrida de cavalo ficou muito popular. E em meio a isso (ou mais precisamente, antes disso) a escalada do homem que não tinha nada fora uma lojinha de bicicletas se tornando um milionário através de sua genialidade para com motores de carro, que ele nunca tinha visto antes, assim como sua derrocada psicológica com a perda da família. Se aquilo fosse um curta eu já teria adorado, mas era só o início do filme.

Tobey Maguire está em um dos melhores papeis que eu já vi ele atuar - e olha que eu nem gosto dele -, já o resto do elenco de ponta não precisa de apresentação, mas Jeff Bridges é o carisma em pessoa em seu papel, vale dizer.

Achei a história como um todo muito bonita, principalmente por saber que é real. O apego do personagem de Maguire ao cavalo, assim como sua garra em não desistir dele quando todos já o haviam feito é tocante. E porque não elogiar o cavalo? Eu via garra nos olhos dele durante cada corrida, era algo fascinante, e aquele final? Que direção linda, que filme lindo. O que ainda está fazendo ai? Vai logo ver esse filme!

Nota: 9/10

Trailer:



****

    Post Mix

Nenhum comentário:

Postar um comentário