Google+

Banner

Menu

domingo, 1 de novembro de 2015

Invocação do Mal: O terror bem feito | Crítica


Um dos melhores filmes de terror dos últimos 10 anos.

Eu gosto de filmes de terror, mais precisamente da tensão que alguns conseguem passar, mas ao mesmo tempo me decepciono muito com eles. As histórias costumam ter muito furos, atuações exageradas, maquiagem ruim, roteiro ruim, personagens ruins, ect. São filmes baratos afinal, e poucos recursos para contratar atores em filmes raramente gerá coisas muito boas.

A premissa é muito simples: uma família vai morar em uma casa no interior e coisas estranhas começam a acontecer sem que eles entendam o porque. E quanto mais descobrem sobre os antigos moradores da casa pior as coisas ficam, até que conseguem a ajuda de um grupo de especialistas em atividades paranormais.

Acho que fui atraído para esse filme pela minha velha tara por "baseado em uma história real". Como muitos vi a entrevista da família que realmente passou pelos eventos desse filme, e logo após isso fui correndo atrás procura-lo.

É engraçado como ele lembra terror antigo, se prendendo mais bada da tensão gerada por uma boa direção do que a alguma assombração de fato mostrando as caras, algo que demora mais da metade do filme para acontecer (bem, se você descontar as mãos batendo palmas ai do trailer....). Várias partes me deram o famoso susto, mas a cena de cima do armário deve ter sido a maior deles, caramba eu dei um pulo da cadeira naquela parte!

O elenco que faz a família foi competente, mas é o casal de especialistas que começa a ajudar eles que domina o filme do começo ao fim com seu carisma e presença. A história em si é boa, com os mistérios todos fazendo sentido, sem exageros, e gerando uma boa tensão e suspense, assim como um climax de respeito no final. Para quem quer um filme de terror mais pé no chão, e dirigido sem parecer um filme classe B, essa é provavelmente a melhor opção dos últimos anos.

Nota: 9/10

Trailer:



****

    Post Mix

Nenhum comentário:

Postar um comentário