Google+

Banner

Menu

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Expectativa: Warcraft O filme


Será que a ideia de tentar humanizar os Orcs vai dar certo? É corajosa, mas com certeza arriscada.

A primeira ideia para Warcraft era pintar os humanos como bonzinhos e Orcs como os malvados. Dentro do universo de Warcraft isso é errado, desde o primeiro jogo somos obrigados a fazer campanhas com os dois lados, de forma a aprender que nenhum deles é mau, estão apenas brigando pela supremacia e sobrevivência de seu povo. A ideia do novo diretor de Warcraft de dividir o filme meio a meio, 50% mostrando o lado humano, e 50% o Orc, é, portanto, boa, mas não menos arriscada.

As pessoas não gostam de pensar muito quando veem um filme, Não todas, mas a maioria delas. Dividir o filme entre dois povos, um feio pra caramba e um bonito, mas com os dois não sendo "maus", pode ser complicado. Mas Avatar não fez isso? Avatar pintava os humanos como vilões para você poder se identificar com os Aliens, é triste, mas dar um inimigo e um mocinho de forma clara para o público é o que funciona melhor.

Eu realmente espero que esse filme seja bom e dê certo para o público com sua ideia de dois povos lutando em pé de igualdade com princípios morais semelhantes, mas a história do cinema mostra que isso não costuma dar muito certo.

No mais os efeitos parecem legais, dignos daquelas cinematics de babar que World of Warcraft tinha. Torço realmente para que as atuações dos personagens seja de igual qualidade, e tenhamos apenas o começo do que será uma longa jornada de muitos filmes, passando pela história de todos os jogos. Ainda vai demorar no entanto, o filme só estreia no final na primeira metade de 2016.


****

    Post Mix

Nenhum comentário:

Postar um comentário