Google+

Banner

Menu

domingo, 1 de novembro de 2015

Dark Souls: A salvação do pessoal que gosta de um jogo desafiador | Crítica


Está entediado com os jogos atuais? Quer um desafio de verdade? Um jogo que não te pegue pela mão? Venha conhecer Dark Souls!

Dark Souls não tem lá muito história, você começa em um mundo sombrio e tem que ir matando criaturas e bosses para evoluir de level. Parece simples demais, mas a dificuldade torna a experiência excelente.

As mecânicas são baseadas em esquiva e atenção aos movimentos do inimigo para aberturas. Com magos isso é facilitado, então recomendo classes melle para uma experiencia mais desafiadora, ou a mistura de ambas as classes, já que esse jogo permite a você jogar como quiser, não está preso a uma classe, pode ser meio a meio, 3 classes, diferentes ou uma só, depende de você e no que quer investir.

A exploração do mundo é simples em alguns locais e desafiado em outros, o terreno também pode ser seu inimigo, cheio de armadilhas e precipícios não esperados, mas nada que morrer uma vez não te ensine a evitar. Morrer nesse jogo - e você morre pra caramba -, é um aprendizado, a cada vez que você morre você aprende algo novo e volta mais experiente, até que começo a morrer menos.

Para onde ir também é um problema as vezes, e em alguns casos vai ter que ir testando os caminhos pra ver aonde dá, ou se os inimigos estão em um nível matavel. Os Bosses variam, alguns tem mecânicas complexas, outros simples, mas que te desafiam de alguma forma (te matando sem você saber porque). Como eu ia saber que se chegar perto demais da Hidra eu afundo? Simples, morrendo uma vez dessa forma! Como chegar a conclusão de que com Bosses duplos eu tenho que testar qual é mais fácil de matar primeiro e deixar o outro pra depois? Morrendo até descobrir!

O sistema de itens e evolução deles com pedras deixa o famoso "farm" fazer parte do jogo também. Quem não quer uma arma +15 para deixar isso jogo um pouco mais fácil? Vale o tempo gasto. Já armaduras nem tanto, eu equipei minha Black Knight e não tirei mais por exemplo, que armadura linda!

Os New Game+ são um bom acréscimo também, permitindo gastar até meses começando do zero com todos os itens que conseguiu, mas com uma dificuldade aumentada.

Em suma, Dark Souls peca por sua falta de história, mas fora isso é um dos melhores RPGs que eu já joguei. Desafiador, com lutas divertidas que te dão uma sensação de recompensa na vitória, armaduras muito bonitas que dão gosto de vestir e um clima sombrio que te mantem tenso o tempo todo. Recomendado.

****

    Post Mix

Nenhum comentário:

Postar um comentário