Google+

Banner

Menu

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Touching the Void: Uma história real incrivel de sobrevivência na neve | Crítica


Esse filme meio documentário foi algo bem estranho de assistir. Mas a experiência com certeza compensou no fim. É quase inacreditável pensar que isso é uma história real detalhada com a maior precisão possível.

Touching the void é um filme de 2013 baseado em um livro pelos 2 amigos que sobreviveram ao feito descrito abaixo. Diferente de um filme normal, aonde adaptam e enfeitam muita coisa, aqui o diretor tentou fazer algo o mais realista possível. Como? chamou os autores para narrar o filme todo!

Esse acabou, portanto, se tornando um filme meio documentário sobre 2 alpinistas que tentaram uma escala por uma área inexplorado dos alpes peruanos. O feito já era considerado muito difícil em condições normais, mas quando um deles quebra a perna na descida, ficam sem água e o clima piora, as coisas alcançam níveis críticos quase impossíveis de acreditar.

Se não tivessem dito com todas as letras que essa é uma história real tentando ser o mais fiel possível eu nunca iria acreditar. O cara ficou preso em uma caverna no gelo com uma perna quebrada e depois desceu o diabo da montanha inteira, na neve, pedras e o diabo, se arrastando!!! Mesmo que a narração constante tire boa parte da tensão de algumas cenas, eu fiquei impressionado com o feito.

O filme em si entretêm bem, já que a situação dos alpinistas é sempre meio complicada de algumas forma, dado que a subida era difícil e a descida pior ainda, agora imagine com adversidades. Só final quando o personagem começa a delirar que eu não gostei muito, porque tirou minha atenção do filme, que podia ser uns 20 minutos mais curto. Mas fora a isso, é uma senhora história para quem curte filmes de sobrevivência e quer ver uma história (real) quase inacreditável.

Nota: 9/10

Trailer:


****

    Post Mix

Nenhum comentário:

Postar um comentário