Google+

Banner

Menu

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Top 5 - Melhores séries de TV


Lista com minhas 5 séries de TV favoritas.

1 - Breaking Bad


Quem poderia imaginar que uma série sobre um professor de química que descobre que tem câncer, e de forma a tentar deixar dinheiro para sua família, começa a produzir drogas de alta qualidade que ninguém mais consegue, se tornaria o maior sucesso de críticas que já se viu em uma série de TV. 

Breaking Bad não me conquistou de cara, mas é uma série que melhora a cada temporada, escalando os eventos e trabalhando seus personagens com cuidado. A direção com certeza é um destaque com seus ângulos inusitados, mas o melhor da série é mesmo o roteiro, cuidadosamente trabalho e com mais e mais suspense se acumulando a cada episódio que passa e a ganancia do protagonista aumenta, assim como os perigos que o cercam.

2 - House (até a S6)


E se Sherlock Holmes fosse ainda mais rabugento e praticasse medicina? Bem, essa série é mais ou menos isso. Dr. House trabalho em um departamento especial de diagnostico de casos complexos, aonde consegue descobrir as doenças mais raras em pacientes dados como impossíveis de diagnosticar. Para tal o personagem usa padrões de análise sherlockiana, toneladas de testes e um conhecimento absurdo em medicina. Mas não é só isso que te prende na série. O simpático elenco, contrastando com a personalidade rabugenta e cheia de manias bizarras do protagonista é o maior charme. Não viu essa série ainda? Tente 2 episódios e não vai mais conseguir parar! Mas pare no final da Season 6, depois dela a série decai muito.

3 - Sherlock


É possível adaptar Sherlock Holmes aos tempos atuais sem perdas? É, essa série é a prova disso. Com uma atuação fenomenal de Cumberbatch (Sherlock), e a ajuda de um ator que todo mundo só conhece como "o Hobbit de Senhor dos Aneis", como Watson, essa série, com episódios de 1 hora e meia cada, tem excelentes histórias, algumas originais e outras inspiradas nas histórias dos livros de Conan Doyle (autor de Sherlock Holmes). Tem episódios mais fracos, como o do Cão dos Baskerville, que é bem previsível. Mas a maioria é bom, e outros, como o casamento do Watson, e a quase morte de Sherlock são sensacionais. Essa é uma série pela qual não dei tanto assim na primeira temporada, mas cresceu tanto nas seguintes que rapidamente se tornou uma das minhas séries favoritas.

4 - Game of Thrones


Dispensa apresentações. Uma série medieval com uma boa história, um número absurdo de personagens, diversos conflitos, e o melhor, ninguém está seguro! Tem uns episódios bem fracos, admito, mas como um todo é uma boa série.

5 - Dexter (até a S3)


E se um serial killer trabalhasse em pró da polícia, só matando bandidos? Dexter encantou muita gente com sua proposta de um serial killer guiado a trabalhar para o bem, mesmo com seus deslises. A primeira temporada é boa, a segunda quando prensam ele na parede por 10 episódios é excelente, e a terceira muito boa. Depois.....melhor parar no final da terceira, quem avisa amigo é.
****

    Post Mix

Nenhum comentário:

Postar um comentário