Google+

Banner

Menu

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Top 10 - Melhores filmes


Lista com meus 10 filmes favoritos de todos os tempos. Foi difícil escolher só 10 então devo fazer outras depois.

1 - Matrix


E se o seu mundo não fosse real? Matrix leva isso ao pé da letra, com um mundo virtual aonde todos estamos presos, pelas máquinas que nos mesmos criamos. Cabe ao protagonista, o único que consegue fugir totalmente das regras do mundo virtual, tentar libertar a humanidade, em um dos maiores clássicos da ficção científica, além de revolucionário em seus efeitos especiais.

2 - Um Sonho de Liberdade


Um homem é condenado injustamente pela morte da mulher e tem comer o pão que o diabo amassou em uma penitenciaria considerada como uma das mais cruéis da época. Mas ele não desiste, e além de feitos fantásticos consegue dar a volta pro cima.

3 - O Homem Bicentenário


Robôs podem sentir ou mesmo serem comparados a humanos? O Homem bicentenário não é tão bom quanto o livro que deu origem a ele, mas faz um ótimo trabalho sentimental com o público. Robin Willians está muito bem, como o robô que se apaixona e decide querer se tornar um humano.

4 - O Senhor dos Aneis 3


Hoje em dia quase um clássico dos filmes de aventura, O senhor dos anéis é uma saga épica de vários personagens para salvar o mundo, enquanto evoluem, tanto em seu papel na história, como psicologicamente. 

5 - De volta para o Futuro 2


Um dos primeiros filmes a ficar famoso com a trama de viagem no tempo, esse é um clássico que envelheceu bem. A história do garoto que volta no tempo com a maquina de um cientista, bagunça o passado, e agora tem que intervir para concerta-lo. O segundo filme é o melhor devido as várias linhas temporais visitadas e os twists da trama, extremamente movimentada comparado ao filme 1. O terceiro encerra bem a história, mas é um pouco mais parado, com os personagens presos a uma data especifica pela mair parte do filme (o maior valor dele está na evolução psicológica do protagonista).

6 - Indiana Jones 3


Indiana deu inicio a popularidade das tramas de caça ao tesouro. Os primeiros filmes são bons, mas o terceiro com Sean Connery como pai do protagonista tem um charme a mais, além da história do cálice sagrado ser interessante por si só. Já o filme 4 eu não gosto muito.

7 - Homem Aranha 2


O primeiro filme é mediano/bom, mas no negundo pegam tudo que deu certo e incrementam. A perda dos poderes devido ao estado psicológico do protagonista foi uma boa jogada, pois dá uma empolgação extra quando ele os consegue de volta. E o que falar daquela cena do trem? Uma das sequências de ação mais longas e bem feitas que já vi até hoje. Já o terceiro......não recomendo.

8 - O Exterminador do Futuro 2


Não gosto do primeiro nem do terceiro, mas o segundo? Como efeitos de 1990 envelheceram tão bem? Uma ótima história de um garoto sendo protegido por um robô vindo do futuro, enviado por ele mesmo para impedir que outro robô, também vindo do futuro, o mate.

9 - A Espera de um Milagre


A história de presos no corredor da morte nunca pareceu tão interessante como nesse filme. Os personagens são carismáticos, até mesmo o ratinho, e o filme em si é muito tocante.

10 - Náufrago


O que fazer ao ficar preso em uma pequena ilha sem esperança de resgate? Tom Hanks tem que descobrir, enquanto mantem o público entretido por 2 horas de filme falando com uma bola de vólei. Esse é um dos meus filmes favoritos de sobrevivência.

****

    Post Mix

Nenhum comentário:

Postar um comentário